28/08/2017

Nossa história é destaque no Jornal DCI

Fonte: Jornal DCI

Rosely Cruz Sociedade de Advogados aposta em informatização e linguagem de empreendedor para ganhar cada vez mais força entre as empresas que fazem negócios inovadores no Brasil
São Paulo – O Rosely Cruz Sociedade de Advogados comemora sete anos de fundação e pretende se consolidar como referência para os empreendedores, usando um conceito batizado pelos sócios de “neolaw”.

Sócia-fundadora da banca, Rosely Cruz fala rápido e com muito mais jeito de empreendedora do que de advogada. Esse espírito é resultado de uma carreira que foi desde o começo marcada pela convivência com startups. “Antes do escritório fui diretora jurídica do Buscapé, na área de comércio digital, e trabalhei também em um fundo que investia em créditos de inadimplentes”, conta.

Rosely diz que saiu das empresas em que trabalhava para criar um escritório porque queria estar na outra ponta e se tornar uma referência para os empreendedores do Brasil inteiro. Ela chama essa filosofia de criar soluções para que os empresários concretizem suas ideias de “neolaw”. “O ‘neolaw’, é a concretização das ideias dos nossos clientes. Temos essa preocupação porque queremos criar soluções seguras para quem quer inovar”, comenta.

O “neolaw” também vem acompanhado por uma boa dose de informatização para que a prática do direito na banca não fique para trás em relação à demanda por rapidez e precisão que possuem os empresários, em especial aqueles que trabalham com tecnologia. “Utilizamos inteligência artificial para analisar decisões e encontrar os pontos mais importantes da jurisprudência e até as linhas argumentativas dos juízes.”

O escritório atua nas áreas de direito concorrencial – com bastante atuação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) -, contencioso especial, contencioso massificado consumerista, recuperação de crédito, empresarial (principalmente em casos de fusões e aquisições e contratos), tributário e trabalhista. De todos esses ramos de atuação, a expertise mais forte fica mesmo por conta dos segmentos de contencioso em recuperação de crédito, investimentos e atendimento a empreendedores.

Para Rosely, o empreendedorismo é o “motor da economia” e os advogados que atendem às demandas dos empresários têm que se ver como “pontes”. “O advogado é a ponte que une o cliente às suas ideias, então o escritório tem essa preocupação de criar soluções seguras para que uma ideia dê certo”, explica.

Expansão

Fundada em 2010, quando a sócia tinha apenas um estagiário trabalhando com ela, a banca já chegou à marca de 100 colaboradores.

Com todo esse crescimento, logo o escritório em São Paulo ficou pequeno demais. Tanto que foram abertas filiais do Rosely Cruz Sociedade de Advogados no Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Fora do escritório, Rosely Cruz conduz palestras sobre empoderamento feminino. “Escrevi com a empreendedora Ana Fontes um livro sobre empreendedorismo feminino para mostrar o que podemos construir junto com os homens”, comenta ela.

A advogada também faz parte do Instituto Brasileiro de Administração Judicial (Ibajud), que tem como coordenador acadêmico Daniel Costa. “Tem que colaborar com o ecossistema jurídico em geral”, conclui Rosely Cruz.

 

Link para matéria original: http://www.dci.com.br/legislacao-e-tributos/escritorio-quer-ser-referencia-entre-startups-id647478.html

  • São Paulo
  • +55 11 4304-9760

    Av. Brig. Faria Lima, 1461
    Torre Sul - 8º andar
    São Paulo - SP

    contato@neolaw.net.br

  • Rio de Janeiro
  • +55 21 98822-8887

    Rua da Assembleia, 10
    sala 1715, Centro.
    20011-901
    Rio de Janeiro - RJ

    contato@neolaw.net.br

  • Curitiba
  • +55 41 99750-4946

    Tv. General Francisco
    Lima e Silva, 123
    80520-040
    Curitiba - PR

    contato@neolaw.net.br

  • Porto Alegre
  • +55 51 3328-6163

    R. Padre Chagas, 66
    Conj. 602
    90570-080
    Porto Alegre - RS

    contato@neolaw.net.br